CiS Joias lança coleção inspirada no universo árabe

by - 05:03



Pelos corredores de palácios seculares, culturas se encontram perpetuando histórias que transcendem o tempo. Na deslumbrante arte mudéjar, técnicas e linguagens se combinam criando obras singulares que enchem os olhos de quem as contemplam. Inspirada nessa profusão de cores e formas, a CiS Joias desenvolveu sua nova coleção intitulada “Alcázar”. A linha transforma em joias o esplendor real de outrora, reunindo texturas e padrões simétricos interligados por acabamentos diferenciados propostos pelo contraste das três cores de ouro: o amarelo, o branco e o rosé.

Alcázar é um termo espanhol para designar castelos ou palácios fortificados que eram utilizados pela realeza muçulmana, e posteriormente, reformados pelos reis cristãos. Os Reales Alcázares de Sevilla, principal ponto de inspiração da designer Cris Lemos, são um conjunto de palácios rodeados por uma muralha. Ao longo de sua história, iniciada no séc. XI, no período das invasões árabes, foram empregados diversos estilos artísticos como o mudéjar (estilo ibérico que mistura influências árabes e medievais cristãs), o gótico, renascentista e o barroco. Foi declarado Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1987, junto com outros monumentos em Sevilha.


A coleção “Alcázar” é formada inicialmente por 10 peças, que variam entre brincos, anéis, pulseiras e colares em ouro, ouro branco e ouro rosé, com texturas variadas e traços geométricos. “Foi um desafio criar as joias desta linha, pois é a primeira vez que usamos os três tipos de ouro em uma mesma peça. Isso foi necessário para trazer com mais veracidade as cores e detalhes do castelo que é belíssimo”, afirma a designer e empresária Cris Lemos, que desenvolveu a coleção.

Sobre a marca - A CiS Joias iniciou as suas atividades em 2009 no Recife e hoje conta com uma loja física no RioMar, shopping nobre da capital pernambucana, e uma loja virtual. Em nove anos de história, a marca conquistou espaço no setor joalheiro do Nordeste ao elaborar joias autênticas, assinadas por Cris Lemos, repletas de significado e originalidade, da qual todo processo, desde a criação até a produção e finalização das peças, é realizada em um ateliê próprio local. Afinal, embora esteja num patamar crescente, a empresa preza pela tradição do trabalho personalizado e manual. O que resulta em um produto com caráter exclusivo que agrega sofisticação à marca.

No que diz respeito à inspiração, Cris explica que as ideias para a criação das coleções surgem em tudo o que vê. “Basta acrescentar conceito, aliado a design e criatividade”, declara. Apesar de ser uma marca que valoriza a regionalidade, as joias são universais. Elas podem ser usadas por qualquer pessoa, em qualquer lugar do mundo.

You May Also Like

1 Comments