Diamantes e brilhantes: O brilho que faz a diferença nas joias

by - 06:50



Algumas pessoas não sabem, mas há uma certa diferença entre diamantes e brilhantes. O diamante é uma pedra preciosa que pode ter várias lapidações, sendo uma delas o brilhante. A pedra é um cristal quase tão antigo quanto a Terra, usado por civilizações passadas que achavam que os diamantes eram lágrimas dos deuses ou fragmentos das estrelas que caíam do céu. Eles acreditavam que poderiam obter força, proteção e coragem através de seu uso. De certo modo, isso não mudou, já que a peça é muito valorizada e apreciada pelos amantes das joias.

“Vinte por cento dos diamantes são usados para fazer joias, sendo classificados por quilate, corte, claridade e cor”, explica Cris Lemos, designer e empresária da CiS Joias. Quanto à cor, a dona da joalheria conta que o diamante é naturalmente transparente, mas pode se transformar em outras cores, dependendo dos minerais presentes no momento de sua formação. “Geralmente sua cor vai de um amarelo pálido ao incolor, porém ele também pode ser marrom, azul, verde, laranja, vermelho, rosa ou preto, o que varia na hora da confecção da joia e dá um toque único aos adornos”, pontua.

As joias com brilhantes são diferentes das peças comuns, pois são mais nobres e luxuosas, brilham mais e possuem maior valor. “Os diamantes dão um charme e uma elegância no design da joia, provocando um fascínio e despertando o desejo, além de incrementar o look, deixando–o mais sofisticado”, finaliza Cris.

You May Also Like

0 Comments