Vai fazer tatuagem? Aproveite as estações mais frias

by - 07:59


Estamos no outono, e a temperatura começa a cair. Esta é uma boa razão para já começar a planejar sua tatuagem, pois o processo de cicatrização exige que a área tatuada não seja exposta ao sol. Para garantir o bom resultado, então, nada melhor que fazer o adorno quando está frio e as tentações de mostrar o desenho na praia e na piscina estão bem longe. A exposição aos raios solares pode causar reabsorção dos pigmentos deixando a tattoo com aspecto desbotado e envelhecido, além de aumentar os riscos de problemas com a pele. 

De acordo com o tatuador Diogo Prandini (Dio), sócio-proprietário do 33 Home Studio, a procura por tatuagens são maiores no calor, mas nem sempre o cliente tem paciência de esperar o período de cicatrização. “Escolher o frio, nesses casos, é mais adequado, já não expomos tanto nossa pele como no verão. De todo modo, também é preciso levar em consideração alguns cuidados especiais, pois um monte de roupas abafando a área também dificulta a cicatrização.”, explica.

Além da questão do sol, a limpeza frequente evita infecções. É importante a higienização adequada antes da troca do filme plástico e a utilização de pomada específica para tatuagem para prevenir infecções de pele.

Independente da época do ano, ainda sim, quando for fazer uma tatuagem lembre sempre de escolher um bom profissional, veja os seus trabalhos, conheça o estúdio e tire qualquer dúvida antes de agendar o procedimento. “Fique atento às condições do estabelecimento e com que frequência é feita a limpeza. É fundamental que o local seja higienizado antes e depois de ser utilizado”, pontua Dio.

Sobre o 33 Home Studio

Localizado em São Paulo (SP), além de juntar profissionais talentosos e especialistas em diferentes técnicas de desenho, o estúdio de tatuagem e body piercing se destaca pelo ambiente familiar e acolhedor, planejado para receber pais com crianças e até mesmo pets. Com um conceito diferenciado, Giovanna Cima, Diogo Prandini e Lucas Felipe, sócios do estabelecimento, criaram um espaço com o propósito de estabelecer vínculos de amizade com os clientes, para que eles retornem não apenas para tatuar ou fazer uma nova perfuração, mas também para jogar videogame, tomar um café, assistir um filme ou bater um papo.


Pauta por Thiago Oliveira.

You May Also Like

0 Comments