Pages

12 abril, 2018

Escapulários ganham modelos e formatos modernos



Fé renovada: Escapulários ganham modelos e formatos modernos
Símbolo religioso desde a Idade Média, o escapulário é uma peça que não costuma faltar no armário dos cristãos. Inicialmente feitos em forma de manto para serem usados sobre a roupa, eles eram usados pelos membros do clero, como garantia de uma vida santa após a morte. Ao longo do tempo, as imagens dos santos católicos foram sendo adaptadas para que pessoas de fora da Igreja, como camponeses e operários, pudessem usá-las. Assim, elas passaram a ser esculpidas em ouro, aço, prata e outras placas de metal, que posteriormente eram presas por um fino cordão e penduradas no pescoço.

Hoje, é fácil encontrar o amuleto sendo usado como acessório por fashionistas de diferentes estilos devido a sua versatilidade e facilidade de combinação. “A crença no escapulário ainda é muito forte e muitas pessoas não saem de casa sem ele. A diferenças é que hoje há vários modelos para atender a diferentes públicos”, explica Cris Lemos, designer da CiS Joias. Eles exploram a modernidade e trazem simbologia religiosa para quem gosta de utilizar objetos que caracterizem sua crença.

Com delicadeza e formosura, Cris desenvolveu opções modernas com formatos diferenciados que garantem sofisticação e um toque especial aos looks femininos e masculinos. Entre os modelos, há colares em ouro 18k, prata e com pedras especiais, como a madrepérola. As peças estão inseridas na coleção ‘Amparo’ e podem ser encontradas no site e na loja física da CiS, no Shopping RioMar Recife.



Nenhum comentário :

Postar um comentário