Pages

28 janeiro, 2018

Veja como lidar com a perda de volume e saiba como reverter o processo


A perda de volume ou queda capilar feminina é sempre um transtorno enorme, visto que os fios foram idealizados através dos tempos como um grande símbolo da beleza, a moldura do rosto. Alguns médicos enxergam as queixas como exagero, mas é preciso considerar o quadro, já que mexe com a autoestima da mulher.

Com os anos, os fios vão afinando por causa da diminuição de hormônios – como a somatotrofina, que é o hormônio do crescimento, e a progesterona. Como consequência, o cabelo fica com menos espessura, com textura mais frágil e ressecada, além da cor ficar opaca e os fios perderem a oleosidade natural, facilitando o aparecimento de cabelos brancos.

O primeiro sinal é um afinamento do cabelo, em geral acontece na parte anterior e superior da cabeça. No começo parece que a risca do penteado vem ficando mais alargada, até que se percebe a redução do volume e um crescimento lento do cabelo. Depois, uma rarefação acentuada criando uma espécie de transparência permitindo que se veja o contorno da cabeça através do cabelo. Os fios ficam finíssimos, frágeis, quebradiços e mais claros.

Alguns produtos auxiliam com os cuidados diminuem a queda e a perda de volume. Produtos à base de alecrim são indicados. Eles controlam a oleosidade, ao mesmo tempo que hidratam, conferindo brilho e volume aos cabelos. 

Alguns fatores contribuem para maior perda do volume dos cabelos como:

- Depois do 40 anos quando os hormônios oscilam
- Medicações
- Fazes de stress
- Fazes de cansaço
- Picos hormonais

Nenhum comentário :

Postar um comentário