Pages

31 dezembro, 2017

O que é ativador de cachos e como utilizar?


Quando pensamos em cabelos crespos e cacheados, temos a ideia de que as mechas são difíceis de domar e que os fios finos armam facilmente. Mas um santo produto caiu de vez no gosto de quem quer exibir as madeixas encaracoladas sem grandes dificuldades e gastos. Trata-se do ativador de cachos. Ele é fundamental para modelar os cabelos com precisão e ainda ajuda a controlar o volume e reduzir o frizz, comum nesses tipos de fibra capilar. Ele contribui ainda para deixar as pontas hidratadas, macias e por ativar o brilho natural.

O ativador de cachos deve ser aplicado depois do cabelo ser lavado e desembaraçado, porém ainda úmido. Há quem prefira aplicar um pouco antes e depois de usar secador ou difusor. Mas a primeira dica é não exagerar para não deixar os fios grudados e com aspecto de oleoso. Os produtos com fórmulas mais leves, como os sprays, podem ser usados também naqueles dias em que falta tempo para lavar o cabelo, mas é preciso dar uma ajeitadinha no volume.

O ideal é dividir o cabelo em mechas, de quatro a seis, dependendo do volume, e aplicar o produto em cada uma, dando leves sacudidas nos fios. Também é importante evitar passar os dedos entre as mechas depois de aplicar o creme, assim a forma dos cachos se mantém. 

A forma mais comum de encontrar o ativador de cachos é em creme. A grande vantagem dessa textura é que, além de modelar os fios em formato espiral, proporciona maior hidratação ao cabelo. Também é possível encontrar o ativador de cachos em mousse, que oferece uma fixação leve, ou seja, os fios ficam no lugar por mais tempo, com aspecto suavemente mais durinho. Perfeito para quem gosta de fazer penteados e mante-los em ordem até o fim do dia. Pode ser usado nos cabelos secos. Já o formato spray, que é líquido e aplicado com borrifador, não é preciso mexer nos cabelos para espalhar. Apenas dar aquela movimentada leve com as mãos, para ajeitar os cachos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário