28 novembro, 2017

Lugares para sair da rotina em Recife


Se você mora em Pernambuco já deve ter ouvido falar ou visitado esses lugares, é uma ótima dica de passeio e sair da sua rotina. Para quem não conhece já pode vim nos visitar e conhecer um pouco da nossa história.


Instituto Ricardo Brennand
O Instituto Ricardo Brennand (IRB) é uma instituição cultural brasileira localizada na cidade de Recife, no bairro da Várzea. Fundado em 2002 pelo colecionador e empresário pernambucano Ricardo Brennand, o instituto está sediado em um complexo arquitetônico em estilo medieval, composto por trés prédios: Museu Castelo São João, Pinacoteca, Galeria e a Capela Nossa Senhora das Graças, circundados por um vasto parque.
Possui uma coleção permanente de objetos histórico-artísticos de diversas procedências, abrangendo o período que vai da Baixa Idade Média ao século XXI, com forte ênfase na documentação histórica e iconográfica relacionada ao período colonial e ao Brasil Holandês, incluindo a maior coleção do mundo de pinturas de Frans Post, com vinte obras.

O instituto também abriga um dos maiores acervos de armas brancas do mundo, com mais de 3 000 peças, a maior parte proveniente da Europa e da Ásia, produzidas entre os séculos XIV e XXI. A biblioteca do instituto possui mais de 60 mil volumes, datados do século XVI em diante, destacando-se as coleções de brasiliana e obras raras
Endereço: Alameda Antônio Brennand, s/n - São João, Recife - PE, 50791-904

 Recife Antigo
Para curtir o Recife Antigo, a dica é um bom passeio à pé, conferindo as principais atrações e edifícios históricos. Comece pela Rua do Bom Jesus, com seu casario da época do domínio holandês, onde fica a sinagoga transformada no Centro Cultural Judaico do Recife. A Torre Malakoff, que fazia parte do Arsenal da Marinha e chegou a ser um observatório astronômico, vale a visita para ver a vista lá de cima. O Teatro Apolo, inaugurado em 1846 e fechado por mais de um século, também está restaurado e merece uma passadinha. Apreciar o pôr do sol a partir do Marco Zero, na beira do Capibaribe. 

Mercado de Artesanato de Recife
O Mercado de Artesanato de Pernambuco foi inaugurado há pouco tempo e já se tornou uma das boas opções para fazer compras na cidade. O lugar é indicado para quem gosta de encontrar obras variadas num mesmo local e, assim, garantir sua lembrança do Recife. Há um pouco de tudo no armazém: obras em argila, madeira, tecido etc.

Embaixada dos Bonecos Gigantes
Quem perdeu o Carnaval de Recife e Olinda e não conseguiu ver os bonecos gigantes em ação não precisa ficar triste! A Embaixada dos Bonecos Gigantes expõe os famosos bonecos criados para participar do Carnaval nas duas cidades, permitindo que os turistas tenham uma clara ideia da dimensão, da estrutura e do modo de criação dos personagens. Os bonecos pesados e bem trabalhados representam personalidades variadas, personagens de desenhos e figuras brasileiras que se destacam ao longo do ano. 
Endereço: Rua do Bom Jesus, 183, Recife Antigo, Recife - PE 

Taverna Burgbeer
 Bateu aquela fominha? Vamos de Taverna Burgbeer! Inaugurada em setembro de 2017, aposta no universo dos jogos de tabuleiros e dos card games, com influências diretas do mundo do RPG, com suas criaturas fantásticas e dados de 20 faces. Para completar, a lanchonete tem até uma reprodução da Plataforma 9 ¾, que todo fã Harry Potter reconhece.
Endereço: Rua Conselheiro Portela, 374 - Espinheiro, Recife - PE, 52020-030
Fonte: Melhores Destinos e Super Abril

Postar um comentário

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.