26 outubro, 2017

Vermelho é a cor mais quente: veja os tons de vermelho que estão na moda


Os cabelos vermelhos voltaram com tudo para virar tendência. Além de iluminar o rosto, a cor vermelha atrai bastante atenção e combina com os mais variados tons de pele. Há inúmeras nuances para escolher qual a que combina mais com determinado estilo. O cabelo ruivo ganhou espaço e foi destaque nas passarelas internacionais, adicionando um toque ousado e alegre à estação. O sucesso entre as brasileiras também se dá por causa das atrizes que vira e mexe estão em evidência, como Marina Ruy Barbosa. 

Uma boa aposta é vermelho intenso. Glamoroso, possui um acabamento brilhoso e dá um ar fashion e despojado ao visual. O tom se aproximando ao vinho é ideal para os looks de primavera, além de ficar lindo, principalmente, em peles negras, por fugir um pouco do semblante monocromático, é considerado bastante versátil e combina com todos os tons de pele. Já o vermelho acobreado, que é o queridinho das fashionistas por possuir um reflexo bastante natural, é ótimo para realçar os olhos castanhos e peles rosadas. Porém, essa tonalidade, por ser mais aberta, pode ressecar os fios mais facilmente.

Tanto no caso dos cabelos essencialmente ruivos, quanto nos tingidos são necessários alguns cuidados específicos para manter a tonalidade intensa. Além disso, cabelos ruivos, assim como os loiros, sofrem mais com os agentes externos, como poluição, exposição ao sol ou o uso de chapinha e secador. Alguns produtos possuem os ativos necessários e que ajudam a prolongar a cor e regenerar os fios.

Há ainda o ruivo dourado, mais vibrante. Por possuir um fundo escuro, ele combina com as pessoas de pele morena, se aproximando bastante do tom das sobrancelhas. As menos ousadas, que não quiserem optar pela coloração radical, podem apostar em um ombré em tons acobreados.
Imagem relacionada

Postar um comentário

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.