22 outubro, 2017

Intercâmbio: Países mais baratos para estudar

Intercâmbio barato

Um grande sonho que hoje é possível para muitos brasileiros é fazer intercâmbio ou até mesmo férias no exterior para aperfeiçoar seu inglês. Mas muitas pessoas estão preocupadas com o financeiro e sempre procuram algo que invista pouco dinheiro. Existem muitas agências de intercâmbio com grandes promoções e com um preço bem mais em conta. 

Mas qual a vantagem de aprender inglês no intercâmbio? 

"O inglês é a língua mais usada no mundo dos negócios. Para tentar um emprego no exterior ou em uma multinacional no Brasil, ter o inglês fluente é pré-requisito para a maioria das vagas. Mesmo quando falar inglês não é um requisito, ter conhecimentos do idioma conta muito a seu favor, já que é a língua mais falada internacionalmente. Sem contar que a grande parte do vocabulário de gadgets, softwares e da internet estão em inglês e nem sempre traduzidos (na maioria das vezes, nós inclusive adotamos a palavra em inglês no português)", por Babel.

E ainda vamos adquirir mais experiência com a língua e fazer novas amizades enquanto estuda. Intercâmbio é uma grande chance de você se virar sozinho em outro país, perder a timidez, não ter vergonha de errar algumas vezes, viver com pessoas completamente diferentes.  Eu tenho muita vontade de conhecer o Japão e Los Angeles.

Nova Zelândia
Este destino é o ideal para quem busca uma experiência de total imersão na língua estrangeira, uma vez que será difícil encontrar pessoas do Brasil por lá. Os valores estão por volta de 1.105 dólares da Nova Zelândia (cerca de 2.900 reais).

Índia
Por se tratar de um país com a economia em desenvolvimento, a Índia é um lugar em que não se gasta tanto dinheiro para se viver. Segundo o site Megacurioso o valor dos aluguéis são  95,2% mais baixos que no Brasil e o custo de alimentação 74,4%. Aproveite para conhecer esse país colorido e conhecer templos hinduístas super legais.

Egito
Ir para o Egito é uma vivência única e de grande impacto cultural. O país é marcado pela presença de diversos lugares históricos e belezas naturais. De acordo com o portal Nômades Digitais, vivendo no Cairo você tem um custo de vida 42% menor do que em São Paulo.

Peru
Viver por uns tempos na terra das Lhamas e dos mistérios da humanidade pode ser bem legal.  O país já traz alguma facilidade por ser perto do Brasil e seu custo de vida chega a ser 15% do que em São Paulo.

Colômbia
Pronto pra treinar o Espanhol e dançar um Reggaeton? A Colômbia é um destino incrível e que oferece vários agitos pra você. Viver lá também não exige um alto custo, sendo mais ou menos 23% mais barato que em São Paulo.

Panamá
O Panamá é um ótimo lugar pra quem quer economia. Segundo a Economist Intelligence Unit, a capital Cidade do Panamá está na 124ª posição das 131 cidades do mundo em termos de menores custos de vida.
Fonte: Aisec 
 
Para quem tem mais dúvidas sobre intercâmbio, assista esse vídeo da Bruna Vieira do Depois dos Quinze.

Postar um comentário

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.