11 abril, 2017

Aprenda a escolher o shampoo ideal para cada tipo de cabelo

Hello everybody! 
Sejam bem vindos ao MUNDO COOL!  Sigam minhas redes sociais para sempre ficarem informados de posts e muitas novidades <3
Instagram : @shizukiwitch / Twitter : @pqpshizuki

Imagem relacionada

Apesar de todas as hidratações e tratamentos que você faz, parece que o seu cabelo continua opaco e ressecado? Pois é, o segredo muitas vezes está no tipo de shampoo e condicionador que é utilizado. Assim que chegamos às lojas de cosméticos nos deparamos com várias opções, e surge a dúvida na hora de escolher o tipo certo. O produto errado pode deixar os fios quebradiços e sem vida. Para fazer a escolha certa, opte pelos que se adequam a sua necessidade e ao seu tipo de cabelo.

Cabelos Ruivos e Loiros
Por possuir fibras capilares mais frágeis, o ruivo natural pode desbotar facilmente ao sofrer os danos diários, ficando quebradiço. Produtos específicos para as ruivas são essenciais, pois possuem agentes que ativam a pigmentação dos fios, deixando-os com uma cor mais vibrante, além de proporcionar hidratação e nutrição. Uma ótima opção é a linha Noni da BioExtratus, que possui proteção solar e evita o efeito queimado causado pelos raios solares. Já as loiras, podem utilizar shampoos desamareladores. Isso porque as madeixas oxidam ao sofrer a ação de agentes externos como sol e cloro. Os produtos com essa finalidade possuem pigmentos violeta que eliminam o reflexo amarelado dos fios loiros. 

Cabelos Tingidos
Diferente dos fios naturais, os tingidos além do desbotamento da cor, sofrem também com o ressecamento causado pela tintura ou descoloração que deixa os fios fragilizados, já que a água oxigenada remove a camada protetora do cabelo. Os coloridos possuem mais de uma necessidade porque, além de manter a cor é preciso ter atenção para a nutrição dos fios. Substâncias como óleos vegetais possuem ativos nutritivos que hidratam o cabelo e são excelentes para evitar o ressecamento. 

Cabelos Cacheados ou Crespos
Os fios cacheados possuem ondulações que impedem a oleosidade natural do cabelo chegar até as pontas, resultando em uma raiz oleosa com pontas ressecadas e precisam de atenção especial para a hidratação das madeixas.

Cabelos Ondulados
Os fios ondulados não exigem os mesmos cuidados que os cacheados nem os lisos. Por possuírem leves ondas, juntam mais oleosidade na raiz e as pontas ficam mais ressecadas. O ideal é utilizar um shampoo para cabelos mistos que tem coloração transparente e são menos cremosos, que limpam profundamente e abrem as cutículas capilares para receber o condicionado.

Seu comentário é muito importante para o crescimento do site. Fico feliz em compartilhar o que realmente gosto e com opiniões sinceras para vocês. Que Deus abençoe sempre e muito sucesso para todos <3

8 comentários

  1. Uso um shampoo violeta toda semana para manter o meu cabelo loiro, bjus

    ResponderExcluir
  2. Gente, amei esse post!!
    Já vou colocar em prática na hora de comprar meu próximo shampoo!
    Beijos Fê
    www.bloglovers.com.br

    ResponderExcluir
  3. As vezes a gente reclama de um produtos dizendo que ele não é bom, mas em muitos casos o problema é que não sabemos comprar o produto certo! Muito bom o post!
    Bjs (•‿•)

    ResponderExcluir
  4. É super importante usar o shampoo ideal, só assim vamos ter o resultado desejado. Muito bom o post.

    ResponderExcluir
  5. Boas dicas, antes eu não sabia muito coisa sobre cosméticos.
    Agora temos ajuda dos blogs, o que é muito bom.
    Bjão

    ResponderExcluir
  6. A escolha dos produtos conforme a necessidade dos fios faz muita diferença mesmo.
    Aos poucos vamos aprendendo o que dá certo.
    http://quadrofeminino.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei as dicas de produtos, já conhecia as de cabelo tingidos e ruivos rsrs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Tenho cabelos tingidos com química e filhas cacheadas, ótima dica!

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.