27 fevereiro, 2016

Vamos aderir ao Jeans PATCHES ?


Já conhecem essa nova moda que estão aderindo os jeans ? É o Jeans com Patches a mais nova tendência nesse ano.



É a mais nova tendência que está entrando nas passarelas. Sabia que foi nos anos 80 que surgiu ? Eram colocados nas calças, jaquetas, mochilas, coletes. Quem começou a aderir  a esse estilo foram os hippies e depois com os punks ganharam mais força.




Patches são emblemas feitos de tecido que são costurados e qualquer um pode customizar suas roupas com seu emblema favorito. Existem patches termocolantes que são grudados facilmente com o ferro de passar. 

Quero muito adquirir no meu jeans, acho bastante divertido e dá pra combinar com uma t-shirt branca , e nas mochilas ficam muito lindas. Ótima opção naquela peça que tem alguma falha e da para cobrir direitinho. 

Pode ser facilmente encontrada em armarinhos e lojas online.
               

tendencia-jeans-patches-002



Tem alguns tutoriais no Youtube e que são bem fáceis de fazer.

                                          




                                                                    


26 fevereiro, 2016

Você sabe o que é mangá ?





Os mangás são grossas revistas em quadrinhos que lembram listas telefônicas. São impressas em papel jornal e chegam a ter mais de 600 páginas, com 20 histórias em quadrinhos diferentes, publicadas em capítulos.

Como os mangás são muitos grossos, os leitores japoneses costumam jogar fora as edições assim que terminam de ler. Para colecionar as histórias favoritas, foram inventados os tankobons, livrinhos que reúnem vários capítulos de uma história. É bom lembrar que os mangás que conhecemos no Brasil, são os tankobons no Japão, o que é bem legal, porque você teria de esperar meses para ler no Japão os capítulos que você lê em apenas um mês aqui!



Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações. A leitura é feita de trás para frente.

A palavra MANGÁ é o resultado da união dos ideogramas MAN (humor) e GÁ (grafismo), sendo sua tradução literal para o português “caricatura”, “desenho engraçado”.
A primeira pessoa a utilizar a palavra MANGÁ foi o artista Katsushita Hokusai, extremamente conhecido no Ocidente por suas gravuras “ukiyo-ê”. Entre 1814 e 1849, Hokusai produziu um conjunto de obras em 15 volumes retratando cenas do dia-a-dia que o rodeava, deformando o desenho das pessoas que retratava de forma a salientar seus traços marcantes. Estas caricaturas de época receberam o nome de HOKUSAI MANGÁ e representam os primeiros passos das charges e das histórias em quadrinhos no Japão.
                                
Entende-se hoje por MANGÁ histórias em quadrinhos e desenhos animados feitos no estilo e na linguagem desenvolvida pelos japoneses, resultado de um processo histórico e cultural iniciado há quase dois séculos. Atualmente o Japão é o maior produtor e consumidor de quadrinhos e desenhos animados no mundo, gerando uma atividade multibilionária na área de comunicações além de lucros decorrentes de licenciamento de uma infinidade de produtos como brinquedos e videogames e influenciando autores em vários países.
Eu particularmente amo mangás e animes, tenho alguns e posso fazer uma resenha para vocês! Desculpem minha ausência esses dias no blog e agora estou voltando com tudo!

                                                                       




22 fevereiro, 2016

COLECIONISMO E SUA MODERNIDADE



camera, pencils, pens, stationary, objects, notebook, notepad

A arte de colecionar é passada de geração a geração : desde a um selo a carros extremamente antigos, muitos sendo expostas em museus  e até mesmo privadas.

Com o crescimento da tecnologia esses objetos foram perdendo seu valor como por exemplo minha coleção de cd's , com a expansão da pirataria e aplicativos que em qualquer lugar podem ouvir sua musica os cd's perderam seus status e  menos procurados em lojas.  

Ainda tenho o extinto de comprar e tenho na minha coleção mais de 20 cd's , é pequena mais tem um valor e reflexão muito grande para mim. Queria saber de vocês que me acompanham já colecionaram algo ou até conhecem pessoas que tenham alguma coleção ?

Acho que até escolhi o curso certo em me formar porque envolve isso tudo e quero me aprofundar mais sobre isso. Fiz esse texto inspirado em alguns realitys que falam sobre acumuladores compulsivos. 

Tem um grande diferencial em colecionadores e acumuladores. O ato de colecionar é como um hobby onde pode diminuir a ansiedade e preservar algo raro.


O acumulador recolhe produtos que tenham nenhuma utilidade e sem valor. Muitos deles com tanta neura deixa que  os objetos dominem sua vida ( tem um episodio de Os Simpsons que fala sobre isso e que a Marge vira uma acumuladora ). Existem casos de acumuladores desde o século 14!

É um distúrbio. E que a internet faz com que cresçam mais essa obsessividade e a perda do controle de qualquer colecionador. 

O planeta já está com a população elevada e com esse fator produzimos bastante lixo, temos muitos projetos de reciclagem mais ainda não são o suficiente por esse ação depende de nosso atos. 

Em uma pesquisa em 2012 as cidades brasileiras geraram mais de 64 milhões de toneladas de resíduos sólidos ( é lixo pra caramba ) , sei que consumir é parte da nossa vida mas precisa denigrir isso tudo ? Olhando nesse lado porque pasta de dente, escova de dente não tem refil ?  

Pequenos atos mudam o planeta. Desculpem se falei mais do que deviam mas é essencial para cada um. Deixem sua opinião sobre o que acham sobre o assunto e ficarem bastante grata.