06 maio, 2016

Meu black é power: saiba como cuidar do cabelo crespo e cacheado




Meu black é power: saiba como cuidar do cabelo crespo e cacheado
Alguns segredos na hora de lavar, enxugar, pentear, produtos adequados e até como cuidar durante o sono.

Nos últimos anos, muito se tem ouvido falar do empoderamento feminino, que resultou na libertação de muitas regras impostas pela sociedade, entre elas, o uso do cabelo crespo e cacheado, que há muito tinha dado espaço à ditadura da chapinha. Para deixar os cachos do jeito que desejar, separamos algumas dicas de penteados, além de como cuidar e tratar das madeixas encaracoladas.

Lavagem
Passar um óleo de tratamento antes de lavar o cabelo pode garantir uma hidratação melhor, porque vai umectar os fios porosos. Aplique o óleo em todo o cabelo, espere 5 minutos e depois siga com a lavagem normal. Outra dica simples é antes de entrar no chuveiro aplicar um condicionador de hidratação profunda nos fios e cobri-los com uma touca. O vapor do banho irá ajudar potencializar o efeito da hidratação.

Enxugar
Depois de lavar seu cabelo, remova o excesso de água com uma camiseta macia ao invés de uma toalha porque assim você previne o frizz e evita que o cabelo fique bagunçado. Ao contrário da camiseta, as toalhas absorvem água demais. A maciez da peça ajudará suavizar seus cachos e irá evitar que eles embaracem. Uma boa dica também é a técnica plopping. Bem simples, ela seca os cachos sem desmanchá-los. É só usar uma toalha de microfibra ou uma camisa de algodão, estender o tecido sobre uma superfície plana e curva-los para que o topo da cabeça fique no centro. As pontas ficam para baixo. Depois, é puxar a base da toalha para nuca e envolver os fios, enrolando o cumprimento do cabelo, formando um coque perto da nuca. Depois de 30 minutos, após retirar o coque, os cachos ficarão perfeitos.

Pentear
É unanimidade entre os que possuem cabelos crespos e cacheados que os fios devem ser penteados ainda molhados. Comece sempre penteando o cabelo de baixo, pois é muito mais fácil tirar os nós das pontas. Outra dica é usar pente de madeira, que tira a eletricidade dos fios e ajuda a eliminar o frizz. Pentei com creme, pois o produto é um dos aliados mais fortes de quem tem cabelos crespos. Além de facilitar o penteado, reduz o frizz e ajuda a desembaraçar o cabelo com mais facilidade.

Produtos
“É muito importante escolher o shampoo e o condicionador específicos para o tipo de cabelo, porque cada linha tem uma carga elétrica que se transfere para os fios”, explica Gilberto Miranda, da Vitiss Cosméticos, que possui a linha Ondulele Curly & Wavy, pensada para controlar frizz, que são comuns em cabelos cacheados, com creme para pentear, umidificador de cachos e ativador. Os ativos presentes nesses tipos de produtos proporcionam cachos protegidos e definidos por mais tempo, ao contrário de produtos de linhas voltadas para qualquer tipo de cabelo. O cabelo crespo perde a umidade muito fácil, e o umidificador funciona como uma película protetora dos fios, além de deixá-los mais hidratados.

Alimentação
Como dizem por aí: “nós somos o que comemos”. Por isso, é fundamental para o crescimento, beleza e qualidade dos fios, manter uma dieta saudável e balanceada. No cardápio deve conter carnes, peixes, frango e ovos, já que esses alimentos contêm ótimas proteínas. Também é recomendável vitaminas do complexo B, principalmente a B2. E, claro, beber bastante água – uma média de dois litros por dia.

Saídas
Ative os cachos. Cremes, mousses, sprays e outros tipos de ativadores de cachos contribuem para a eliminação do frizz e são ótimas armas para modelar os fios, deixando-os mais definidos, brilhosos e macios. Se possível, evite lavar o cabelo em dias de chuva, pois a umidade causa o frizz, algo que pode ser resolvido, em casos de emergência, aplicando a mistura de água com leave-in.

Hora de dormir
O coque abacaxi, ou pineapple, no original em inglês, é uma técnica utilizada para não amassar o cabelo na hora de dormir. A amarração tem esse nome porque lembra a fruta, já que o os fios ficam presos no alto da cabeça com um elástico grosso, como um rabo de cavalo, e ainda proporciona volume. Vale ressaltar que não é bom amarrar o elástico duas vezes, para evitar que o cabelo fique marcado. Outra boa opção é fazer tranças torcidas. Isso pode ser feito tanto com o cabelo seco quanto molhado. Nesse caso é só apostar no seu produto preferido para definir os fios antes de começar o processo. O ideal é dormir com uma touca para evitar que a amarração se desfaça. Ao acordar, seus fios estarão ondulados e não ficarão com frizz.

Por : http://4comunicacao.com.br/
Contato: (+55) 81 3221.5096 | Email: contato@4comunicacao.com.br


Me siga nas redes sociais para ficar sempre informado de novidades :
 Instagram : @shizukiwitch
 Facebook: Omelete com Geleia
 Twitter : @pqpshizuki

13 comentários

  1. Acho lindo cabelo cacheado e pelo que vi, tem que ter um cuidado especial para que ele fique sempre bonito... Mas vale a pena ter todo esse cuidado e ficar com as madeixas poderosas!! Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu jâ tive cabelos cacheados mas ta trabalho mas foi ótima a experiência Goste do post me fez lembrar bjs

    ResponderExcluir
  3. oi!
    Acho super estiloso o cabelo black power :D
    Excelentes dicas ;)
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Super dicas para as cacheadas e crespas bjo

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas, sou cacheada e algumas delas eu já faço uso e as outras irei precisar começar rs Parabéns pelo post. Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oii, ótimas dicas para as cacheadas... cabelo bem cuidado da pra ver de longe!! bjs.

    ResponderExcluir
  7. Oii,

    Muito bacana o seu post. Tem muitas dicas bem bacanas que servem para todos os tipos de cabelo.
    Parabéns pelo post.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. São cabelos lindossssssss, mas requerem muitos cuidados, parabéns pelo post! Beijos

    ResponderExcluir
  9. Para quem tem os cabelos cacheados é uma super dica Shir, eu tenho uma amiga que tem os cabelos cacheados, vou repassar a ela, sei que ela vai adorar ...

    Bjos
    Minda ❤ 😍 👍

    ResponderExcluir
  10. Ótimas dicas, pois se fala pouco sempre os cuidados desses tipos de cabelos, essa então é uma boa oportunidade com seu post
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Ótimas dicas, estou nesse processo de larga a chatinha e esse post será muito útil.

    ResponderExcluir
  12. Meu cabelo é cacheado e já mudei varias vezes para o liso. Hoje estou cacheada e amando muitoooo. Otimas dicas beijos

    ResponderExcluir
  13. Otimas dicas para quem é cacheada com certeza dicas otimas bjs

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.