30 janeiro, 2016

Preciso de uma força de vontade


Acho que todo mundo passa por isso em algum momento, mas ache o meio termo entre seus objetivos e aquela preguiça.
                         girl, woman, camera, picture, photography, photographer, people, lifestyle, outdoors, jacket, nature

Ok , você faz mil e um planos para estudar, melhorar notas e até se organizar no blog, enfim : mudar tudo que não está legal. Na nossa cabeça, tudo é fácil, né? Mas, na hora de fazer as coisas acontecerem, fica claro que não há força que dê conta da sua vontade de fazer justamente o contrário : bate papo no Facebook em vez de estudar, etc. Aí, seus planos vão ficando em segundo plano! Mas NÓS podemos juntar a força com a vontade para melhorar o que quiser.

A briga vontade X desejo é uma batalha perdida. É simples : a vontade é limitada e o desejo é ilimitado, infinito. Por isso, se você simplesmente tentar ignorá-lo, pode funcionar por um tempo - mas o risco maior é que o desejo volte, provavelmente, ainda mais poderoso. Então, o melhor a fazer é conhecê-lo e reconhecê-lo. Esse é o primeiro passo para aprender lidar com ele.

Uma das formas mas eficazes para driblar o desejo é fazer um acordo entre ele e o que você precisa fazer. Em vez de desligar o computador na véspera da prova, estabeleça um tempo de lazer antes de começar a estudar. Essa convivência entre o que quer tem que fazer , faz com que as mudanças sejam graduais. Para me organizar montei um planner do blog e também para quando começar a faculdade ( sim estou de férias ainda \o/ ), então fica tudo mais fácil organizado e sempre colocando um tempo para o lazer né?   

Então, se tem um objetivo que vive tentando alcançar sem sucesso, reavalie. Isso só é legal se te faz crescer e te ajuda a gostar mais de si mesma.



20 comentários

  1. Na minha opinião muito dos obstáculos que aparecem são que nos mesmos criamos, eu entendo você perfeitamente pois eu estava assim, ainda estou um pouco. Mas eu venho aprendendo que o primeiro passa é admitir que você esta se colocando isso, e jogar para lá todos os pensamentos negativos e ir atrás, venho aprendendo que somos o que pensamos!
    Então não deixe de acreditar em você, que tudo vai dar certo.


    Xoxo :*
    www.isabelamingues.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo, mas nunca podemos desistir não é fácil mesmo a maioria das coisas mas tbm não é impossível, podemos sim, mas antes teremos que lutar muito peça força em Deus, ele tem me fortalecido sempre que preciso .. Beijo❤

    ResponderExcluir
  3. Eu tinha uma gerente que falava que nossos objetivos precisam ser possíveis, é claro que temos que nos "provar" mas de nada adianta colocar um objetivo lá em cima e não conseguir alcançá-lo nunca, no final das contas ficamos deprimidos e sem animo para continuar.

    ResponderExcluir
  4. Muitas vezes criamos os nossos obstáculos, porem eu acredito que se conseguimos sonhar, conseguimos realizar, basta lutar contra o desânimos da vida.

    Beijos
    www.mariaulhoa.com

    ResponderExcluir
  5. nossa adorei o post
    e realmente devemos repensar se do jeito que estamos fazendo realmente é o correto
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Isso acontece muito comigo, mas comecei o ano já tomando algumas atitudes para ter foco e conseguir alcançar os meus objetivos. Vamos em frente! Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Nossa
    super me identifiquei...
    Estou numa fase tão pra baixo viu.
    Preciso de força

    ResponderExcluir
  8. Concordo contigo Shir,
    tudo na vida depende muito da nossa força de vontade
    da nossa garra, como já li em algum lugar por aí
    pode até ser difícil, mas com certeza não é impossível, basta querer ...
    Ótima reflexão!

    Bjos
    Minda =D

    ResponderExcluir
  9. A primeira coisa de você deve pensar é: "Sim, eu quero e vou conseguir" ai depois é só batalhar sem parar nos obstáculos e só seguir e persistir

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  10. Isso acontece muito comigo... quero fazer certa coisa e acabo fazendo o contrário. Preciso fazer o que você fala no final do post, reavaliar!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Falou e disse, como é complicado né?! Acontece muito comigo.
    www.universomacherie.com

    ResponderExcluir
  12. Nada é alcançado sem esforço, a força te leva a lugares e situações que a gente nem imaginava que poderia acontecer, quando definimos metas e objetivos, temos que ser valentes pra sermos merecedores deles. bjs

    ResponderExcluir
  13. Acho que a melhor coisa que temos que fazer estabelecer meta do que queremos e nos organizar e tentar cumprir tudo! bjo

    ResponderExcluir
  14. Muito complicado esta questão do que temos que fazer com o que queremos, pois os dois acabam sendo o que queremos no final. Eu por exemplo, estou em uma batalha diária entre os estudos da lingua japonesa (algo que quero e quis muito fazer) e as minhas interações no face, canal do youtube/blog. No fim em quero os dois, mas os estudos sempre acabam ficando em segundo plano. To tentando mudar tudo isso, mas é difícil, muito complicado.

    ResponderExcluir
  15. te entendo super, tem hoar que da vontade de deixar tudo pra la e ver no q vai dar, mas ai o resultado sera bem pior pode ter certeza!

    ResponderExcluir
  16. Acho que os nossos obstaculos somos nos mesmo, temos que ter determinação com garra e força de vontade bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei o texto
    para alcançar nossos objetivos temos sim que correr atrás
    e não ficar se lamentando nos cantos
    bjs

    ResponderExcluir
  18. São tantos obstáculos que nos impedem de seguir em frente que as vezes nos deixar pra trás mesmo, por isso eu sempre faço minha metas e tenho de tudo compri-las.

    ResponderExcluir
  19. As vezez bate uma bad mesmo e da vontade de chutar o balde mas é como vc falou devemos reavaliar e ver ate onde chegamos, ótimo post beijos

    ResponderExcluir
  20. Que legal o post, precisamos reavaliar muitas coisas né, e se esforçar pra tudo dá certo =)

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.