25 dezembro, 2015

MEUS LIVROS #1


Olá amores, tem vídeo novo falando sobre minha coleção de livros!




       ♥ Sua opinião é muito importante para mim  






                 Shir Matos/  ✧årîgätø ♡ τнänκ чöü♥

24 dezembro, 2015

Décadas de Moda


Olá amores , hoje vou falar sobre as décadas de moda onde cada década tinha seu estilo.

ANOS 50

As meninas da época suspiravam por James Dean e Elvis Presley. Usavam saias bem amplas e rodadas, as chamadas saias de godês, que ficaram famosas como as criações do estilista Christian Dior, inventor do New Look que pregava a volta da exuberância dos modelos após o final da segunda guerra mundial, em 1945. As musas da época eram as atrizes Brigitte Bardot, Doris Day e Elizabeth Taylor. Era moda usar uma cinta apertada para ter uma cintura fininha, e saias de tulê por baixo para ficar com a saia godê bem fofa. As adolescentes vestiam essa saia com blusinha, meia soquete e sapatos esporte de amarrar chamados saddle shoes, além de rabo de cavalo. A grande moda era o uso dos óculos ''gatinha'', puxadinhos nos cantos. ( Igual a que eu tenho haha )





ANOS 60

A era dos jovens rebeldes, que ditavam a moda para serem diferentes dos seus pais. Nessa época era moda ser hippie, acreditar na lei Paz e Amor, usar saias compridas e flores nos cabelos. Os meninos usavam calças jeans boca-de-sino, justas em cima e bem largas nos pés, com camisas de cores vivas e brilhantes. 





ANOS 70

Os adolescentes continuam querendo roupas bem práticas. Nos anos 70, na Inglaterra, surgiu o movimento punk, que foi adotado por estudantes, desempregados e adolescentes. Era moda usar bijuterias punk e cabelos bem curtos e despenteados, mesmo para quem estava fora do movimento. Era chique ir as festas usando jeans, camisetas e blazer. No brasil, era moda usar sapatos de plástico com meias de lurex, estilo que fazia sucesso com a novela Dancing Days. 





ANOS 80

A moda era usar ombreiras, e das bem grandes! É a era da moda yuppie, com roupas certinhas, sóbrias, e cabelos curtos. Os adolescentes usavam jeans, camisetas e blusões de moletom com nomes de universidades e times. Quem ditava a moda eram os cantores Madonna e Michael Jackson. Também estava na moda usar camisetas grandonas com calças bem justas e cabelos repicados.





ANOS 90

Começaram a ser lançados os tecidos high-tech , de alta tecnologia. Calças jeans com strech, que estica, e os tecidos inteligentes que eram quentinhos no inverno e frescos no verão. A alta-costura, que antigamente mandava no que o público usaria na próxima estação, virou um show de exageros e imaginação. São os cantores que ditam a moda. Adolescentes passam a copiar as roupas dos ídolos do rap e hip hop, com os bonés virados para trás e roupas bem largas. Graças a uma maior consciência ecológica, as peles de animais são substituídas por casacos de materiais sintéticos. Muitos outros adotam o estilo grunge, com camisas de tecido xadrez, bermudões largos e botas, seguindo a moda das bandas Nirvana e Pearl Jam. 




      

           ♥ Sua opinião é muito importante para mim  






                 Shir Matos/  ✧årîgätø ♡ τнänκ чöü♥

23 dezembro, 2015

TOP 5 - Lojas Internacionais


Olá amores, como prometido eu fiz um canal do blog no youtube. Apesar de ter muita vergonha ainda com a câmera , fiz meu primeiro vídeo, com o tempo eu me acostumo <3 Obrigada desde já!