19 dezembro, 2015

Leia com atenção!


Sabe uma coisa que eu adoro e eu tenho razão de amar? Livro. Gosto de histórias românticas, de poesia, de HQ, de história... Gosto de livro bom e até de livro chato. E tem outra coisa : uma das minhas manias mais maníacas é que não paro um livro na metade. Nunca. Jamais. Se eu começo, tenho de terminar. Não tem jeito, não desgrudo até a última página. Começar pela última página é outra mania maníaca. Adoro ver o que rola no último capítulo e tentar adivinhar o que aconteceu durante a história para que as coisas terminassem de tal jeito...



Ler é uma das poucas coisas que você faz realmente sozinha e que nem mesmo o auto pode controlar. Por isso é que eu gosto tanto. Claro, você pode alegar que com filme ou música também é assim, já que cada pessoa enxerga de uma maneira individual também. Mas livro é muito mais pessoal. Afinal, filme tem imagem e música tem nota, e elas são as mesmas para todos, o que deixa muito menos espaço para você viajar. Livro não. Livro tem a descrição e ponto. O resto é com a sua cabeça e com a quantidade de imaginação que cabe dentro dela. Quando você pega um livro, por mais que o escritor dê detalhes da aparência, do jeitão, das manias e do shape dos personagens que ele descreve, é na sua cabeça que eles tomam forma. E só você vê. 
E fácil você fazer o teste. Por exemplo, pegue um filme do Harry Potter . Por mais que os diretores tenham sido fiéis á história, eles nuncam vão mostram Hogwarts  ou Dumbledore exatamente como eles são na minha cabeça ou na sua. Não é questão de ser melhor ou de ser pior. É só diferente e muito particular. Uma história, apesar de ter sido escrita por outra pessoa, passa a ser sua quando você lê. Na boa, quem não gosta de ser dono de uma história completa, com personagens cheios de vida, e de um enredo em que só cabe você mesma e toda aquela informação que está ali , na mão, á sua disposição?

Ler é chato? Dá preguiça? Claro que não é.





17 dezembro, 2015

Ano novo : Camisa Branca


A peça está longe de perder seu posto no armário feminino, que tal usar o look no ano novo ?




É uma coringa para looks do dia a dia, acho que qualquer pessoa tem no armário, ela é bem simples e não decepciona em quesito glamour. No século XX, ela se tornou um símbolo de elegância para as mulheres. 
Ninguém sabe quem foi a primeira mulher a usar , mas muitos especulam que Coco Chanel foi a responsável por colocar a camisa na lista de peças insubstituíveis. A peça passou de veste apropriada para o trabalho para clássico usado em diversas ocasiões.



Vale explorar peças de alfaiataria, rendas, bordados ou deixar a gola levantada e com o colar a mostra.



Um boa dica é usa-lá com um jeans Boyfriend , ou até com um macacão, e também turbinar o look com um tênis.




Meninas vocês são adeptas a clássica camisa branca ? Quero a opinião de vocês 



 ♥ Sua opinião é muito importante para mim  





                 Shir Matos/  ✧årîgätø ♡ τнänκ чöü♥