09 outubro, 2015

Cupcake for Cancer ♥


♥ Blake, criou uma organização para ajudar crianças com câncer.
* Vi essa matéria na capricho e quero compartilhar com vocês* 



✐Make , moda e... cupcakes! Quem não ama? Blake Colvin sempre foi uma garota assim, igualzinha você. ''Tudo ia bem na minha vida até o dia em que percebi feridas estranhas no corpo.'' Na época, com 8 anos, a garota foi diagnosticada com um tipo raro de câncer.
 '' Fiquei com medo, mas meus pais encontrarem um hospital especializado, onde eu soube que, na verdade, não tinha câncer'',conta.
Mesmo assim, Blake teria que passar por sessões de quimioterapia para se curar de um problema como sistema imunológico : ''Resolvi encarar a briga!''

☟ Essa é a Blake 

 No hospital, ela encontrou crianças com doenças parecidas. ''Aquilo me confortou e sinto que me curei graças ás boas vibrações daquelas pessoas, que levavam tudo com otimismo'', diz. E foi em 2007, depois de recuperada, que a doença de um conhecido mudou a história de Blake para sempre. ''Kevin era da minha escola e não teve a mesma sorte que eu. Ele estava mesmo com câncer.''
Com o apoio da mãe e da avó, Blake conseguiu uma receita simples de cupcake. ''Meu plano era confeitar os doces em casa e vendê-los depois da aula por 1 dólar'', explica. Foi um sucesso! Em seis semanas, ela arrecadou 5 mil dólares ( o equivalente a 10 mil reais), usados para pagar parte do tratamento e dar uma festa de incentivo a Kevin. ''A felicidade e a esperança que a campanha proporcionou valeram mais do que qualquer dinheiro. Foi emocionante conseguir resultado'', relata.
A comoção que o Cupcake for Cancer causou na comunidade foi tão grande que Blake resolveu criar uma organização para continuar ajudando as pessoas. Junto com ela, amigas e interessados continuaram a vender os bolinhos para a fundação Make a Wish ( Faça um Desejo ) e para outras instituições que também tratam da doença. 
Mais isso não era o bastante! Além de vender cupcakes na sua barraquinha pink , ela criou a campanha Frosting Hope Across America ( Esperança de Glacê pela América).
A ideia deu tão certo que Blake recebeu e-mails de gente que queria aderir a causa. '' Chamo essas pessoas de anjos dos cupcakes. Graças a elas, já estamos em 12 estados dos EUA.'' 


Um comentário

  1. Nossa, que legal, o mundo precisa de mais pessoas solidárias como essa garota.
    bjinhos e um bom fim de semana pra vc...

    www.opinandobeauty.com.br

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.