19 setembro, 2015

Como lidar com um professor difícil ?

◯ Olá gente :) , hoje resolvi fazer um post extra falando sobre como lidar com um professor difícil, já passei e ainda passo por isso. Só basta ter muita paciência na sala e tentar se concentrar.



➸ Seu professor faz Dolores Umbridge - a professora maldosa da saga Harry Potter - parecer uma senhora fofa e delicada? Você fica ansiosa só de pensar na próxima explicação do tirano na sala ? Muita calma : sua sala de aula não precisa ser motivo de pesado nem de cenário de um filme de terror. Pequenas mudanças no seu comportamento podem ajudar você a se entender com o profe . Duvida ? 

Levante a mão!

Interesse é o que o professor mais quer enquanto dá aula. Por isso, vale a pena ser um pouco Hermione de vez em quando. Faça perguntas quando tiver dúvidas e, sempre que der, associe a matéria atual com o que o professor falou na aula passada. Mostre que você presta atenção no que ele diz! Você não tem que ser a ''genia'' e acertar todas as respostas, mas tente.

A aula é aqui na frente, viu ?

A gente sabe que prestar atenção em uma matéria que você não curte é um tipo moderno de tortura. Mas dispersar demais - dormir, comer e passar horas fuçando no twitter em seu celular - é provocação direta ao seu professor. Não dá!

Estude o seu professor

Você entende o que ele quer? Alguns profes são bem exigentes em relação á postura na sala, por exemplo, enquanto os outros estão mais interessados em cobrar criatividade na hora de responder a prova. Quando você entender qual é a demanda dele, vai saber se virar na hora em que for cobrada em sala.

Converse com ele

Se ele dá sermão sem motivo e é arbitrário em relação a notas e provas, tente conversar, mas não em público. Não seja submissa, mas tenha cuidado com a agressividade. Explique o que a incomoda e dê espaço para que ele fale também. Se o problema for geral, nada de partir para o baixa-assinado. Reúna a turma e tenha uma conversa coletiva com o professor.




 Já passou por alguma situação assim ? Só deixar comentários no blog     


                          (◡‿◡✿) BYE - BYE (◡‿◡✿)

4 comentários

  1. Acho que por sorte só tive um professor insuportável, que discutia com a sala todo dia ao invés de dar aula, isso porque ele era professor de filosofia e sempre nas aulas ele pedia pros alunos darem a opinião sobre oque achava de determinado assunto mas a opinião de todo mundo estava errada e a dele era a certa, como se isso existisse, por exemplo, uma vez ele começou a perguntar quem era a favor da ditadura, e como ele era a favor, todo mundo que era contra estava errado. Em perguntas de opinião própria na prova ele dava errado pra todo mundo porque ninguém tinha colocado aquela igual a dele, pior que ele tinha costume de fazer prova com uma unica pergunta e no fim ninguém da sala ficava com nota. Outro dia ele perguntou pra menina se ela era feliz e ela respondeu que sim, ai ele ficou a aula inteira discutindo com ela, falando que era impossível ser feliz no Brasil, então ela não era e só quem era feliz era que morava sei la em que pais sendo que ele nunca tinha ido pra saber.
    Esse não adiantava conversa, porque ele falava que ele estava certo e nós eramos só alunos, ai tivemos que ir na diretoria, e detalhe, todas as salas que ele dava aula já tinham ido reclamar dele antes. Depois que a diretora foi na sala e conversou com ele, deu uma melhorada.
    Achei as dicas muito boas e eficientes, ótima postagem!

    Menina Vanilla

    ResponderExcluir
  2. Oieee
    Tudo bem?
    Cara, tenho uns professores bem legais, mas na hora de dar matéria e fazer prova SURPRESA ele são bem focados. Acho que mesmo quando tem um professor mais complicado acabo lidando com ele. Na faculdade não podemos ser muito dispersos e se temos algum problema é mais tranquilo de falar...Dependendo do professor.
    Beijinhos Screepeer
    Screepeer

    ResponderExcluir
  3. Eu sou professora e todas as vezes quando entro pela primeira vez em uma turma o meu discurso é: "Vocês terão a professora Simone que vocês merecem". Há turmas nas quais sou amada, brinco, converso... mas em outras.... ah, eu sou má, carrasca mesmo! Mas tudo depende da turma. Em geral, sou bem flexível (só não curto falta de respeito comigo e com a minha aula). ;) Mas nem chego perto de ser uma Umbridge! rs
    Beijos e carinhos, fica com Deus!
    www.aescritora.com

    ResponderExcluir
  4. Nossa quando eu fazia faculdade o que mais tinha eram professores no minimo dificeis, alguns eram ruim mesmo..kkkk Gostei das suas ideias! Um beijo

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.