11 agosto, 2015

Tatuagem e cia.


❤ Ainda na dúvida? Saiba mais sobre piercings e tatuagens antes de fazer os seus.

São tantos modelos de piercing e tatuagem que é difícil não ficar com vontade de ter um para chamar de seu. Se você está pensando sério em fazer uma arte no corpo, anote as dicas e chegue no estúdio preparada para esse momento.

❤ Cuidados antes...
Primeiro, é importante escolher um profissional de confiança e um estúdio com boa higiene ( pergunte antes se o lugar tem o aval da Vigilância Sanitária). No caso da tatuagem, também é legal conhecer o estilo de desenho com o qual o tatuador trabalha - ás vezes, quem é expert em tribal não vai mandar bem em um desenho cheio de detalhes.
Fique atenta se você é alérgica a níquel ( material presentes nos piercings comuns ) ou a algum pigmento da tinta das tatuagens. Pra quem tem facilidade em formar cicatriz, a dica é ir a um médico.


❤ Na hora H!
A pergunta inevitável é: ''dói?''. Varia muito de acordo com a pessoa,mais, sim, dói. Até existem algumas pomadas anestésicas, só que o efeito delas é mais psicológico. Então, se você não se sente segura em relação a dor ou a qualquer outra coisa (desenho, lugar no corpo, se que fazer mesmo...), não faça! As chances de se arrepender depois são grandes.
Para ficar mais tranquila, converse bastante com o profissional que escolheu: ele pode ajudar na sua decisão. E lembre-se: menores de 18 anos só podem fazer tatuagem e piercing com a autorização dos responsáveis e, em alguns estados, nem com a autorização! Ou seja, não confie em estúdios que aceitem trabalhar escondido.

 ❤ ... e depois 
Você saiu feliz da vida do estúdio de tatuagem e body piercing e acha que o seu trabalho acabou por ai? Nada disso! Para não ter problemas, é necessário manter o local sempre limpo, usar antissépticos e pomadas cicatrizantes, evitar sol por mais ou menos três meses e cortar alimentos gordurosos da alimentação. E mesmo fazendo tudo certinho, ainda há a possibilidade ( bem menor, é claro) de ocorrer uma inflamação ou infecção. Nesse caso, procure um dermatologista logo , antes que o problema piore.




8 comentários

  1. Tem que escolher com carinho, tem que ter consciência que é pra sempre, tem que escolher bem o profissional, o desenho e o local. Só não pode ser impulsivo! Eu tô na quinta, e quando disserem que vicia, acredite ;)
    rhuanytta.com

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho uma tatuagem que fiz há uns 6 anos atrás...quero muito retocá-la e fazer uma outra pequena simbolizando minha família (mas ainda sem idéias do que seria rsrs). Ao ler seu post a vontade de uma nova tatoo aumentou.
    Beijo
    www.leticiatomsik.com

    ResponderExcluir
  3. Olá! \o/
    Não pretendo fazer tatuagens ou colocar piercing, mas me interesso bastante pelo assunto. Por algum motivo estou sempre procurando posts que falem sobre todas as fases, da decisão de "Fazer ou não fazer" até o "Estou há anos com essa tatuagem/piercing". Gostei bastante do seu post, especialmente porque são dicas extremamente importantes que muitas vezes muitas pessoas se esquecem de seguir, e se ferram.

    http://eujovemdemais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá , isso é verdade linda , antes de fazer alguma tatuagem ou piercing tem que pensar bem , por exemplo a tatu é para o resto da vida então tem que se informar o bastante para não se arrepender depois! ♥♥

      Excluir
  4. É lindo, mas será que eu faria? Fica a dúvida.

    ResponderExcluir

© SHIRLENE SOUZA . Design by FCD.